Medidas preventivas e controle do Coronavírus (Covid-19)

Oficio Circular nº 005/2020 – Centro Médico – Hospitalar Gênesis

Pacientes e Acompanhantes

O CMH Gênesis atende exclusivamente pacientes de cirurgias eletivas de baixa e média complexidade, o que nos permite maior controle de prevenção e segurança de nossos pacientes a acompanhantes. Porém, sempre prezando pela qualidade no atendimento e seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) divulgadas na última sexta-feira (13/03/2020), o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do CMH Gênesis, reforça recomendações em relações às precauções contra o NOVO CORONA VÍRUS (COVID-19).

Fica desta forma recomendado:

Avalie seu estado geral de saúde e comunique previamente a clínica e seu médico se apresentar qualquer um dos sintomas respiratórios e relacionados (febre,tosse, coriza, dor de garganta, dificuldade de respirar, dor no corpo);

A cirurgia deve ser suspensa se algum destes sintomas for evidenciado no paciente ou pessoas de contato próximo ao paciente.

Pessoas que retornam de viagem do exterior ou de local com foco endêmico, mesmo sem apresentação de sintomas, devem permanecer em isolamento domiciliar de 07 dias e pessoas que retornar do exterior com algum dos sintomas supracitados devem permanecer em isolamento por 14 dias.

Caso tenha mantido contato próximo com algum paciente com possível risco para a doença, converse com seu médico;

A higienização adequada das mãos e uso frequente do álcool 70% são primordiais para a prevenção e não propagação da doença e devem ser mantidos na rotina diária e com especial atenção durante a internação;

Durante a permanência no hospital será autorizada apenas a presença do acompanhante no quarto, desde que o mesmo esteja em perfeitas condições de saúde.

As visitas serão restritas, será permitida somente 01 visita em horários diferenciados, para se evitar aglomerações na recepção.

No momento do cadastro do visitante, será perguntado e avaliado se o mesmo apresenta algum dos sintomas gripais, caso resposta seja afirmativa não será permitido a entrada deste, para garantir a proteção dos pacientes, médicos e funcionários.

Essas medidas visam proteger a saúde do paciente, que neste período pode ficar mais vulnerável;

Durante a recuperação é ainda mais importante evitar aglomerações de pessoas e não compartilhar objetos pessoais.

Mesmo sem suspeita para a doença, algumas medidas são importantes na colaboração com a saúde de todos. Ao tossir ou espirrar use lenços descartáveis para cobrir a boca e impedir a circulação de vírus. Na ausência de lenços utilize o antebraço para cobrir a boca e higienize suas mãos em seguida.

Salientamos que todas as medidas de segurança estão sendo reforçadas com o nosso corpo clínico e funcionários com o objetivo de garantir o melhor cuidado com todos os envolvidos.

Agradecemos a colaboração e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

A Secretaria Municipal de Cascavel também disponibiliza o telefone (45) 99135-8707 ou 98431-6339.

Assinam esta circular 

Dr.Marcelo Palma de Oliveira | CRM/PR nº8.359 | Diretor Administrativo

Antônio Severino Trigo Rocha | Diretor Clínico | CRM/PR nº 11.753

Jucimar Pelegrini de Almeida | Administrador | CRA nº 13.140/PR

Univaldo Etsuo Sagae | Diretor Técnico | CRM/SP nº 9.688 

Namir Cavalli | Diretor Financeiro | CRM/PR nº 9.451

Karina Drielli Gonçalves | Enfermeira | COREN nº 334.018/PR 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

R. Belo Horizonte, 2607 - Alto Alegre, Cascavel - PR, CEP: 85.805-240

Fale Conosco

Fale Conosco

(45) 3036-1000